gratidão, amor, paixão pela vida que contagiam











tarde de inverno ensolarada e quente. eu e ele fomos ao cartório mas chegamos no horário em que fecha para almoço. que bom! procurei uma sombra.apesar do inverno com noites bem frias, o calor dessa tarde me fez sentir ,por um instante, em plena bahia.estavamos lá no alto de mirantão, que vista deslumbrante! meu olhar foi atraído:que flores deslumbrantes, que casa linda, que astral, eu não parava de apreciar as cores das flores, a energia que tinha naquele telhado e paredes e varanda... quando a dona da casa apareceu sorridente: vanda. ah,eu me senti numa daquelas parábolas bíblicas ou budistas ao conhecer uma mulher que tem e transpira por todos os poros o segredo da felicidade, a alegria de viver, a paixão por flores, animais, gente, valores humanos, vida, que nem nos conhecia e nos tratava com tanto carinho e generosidade, doando mudas, contando com tamanha alegria tudo o que dizia,feliz com sua casa que não pode ser mais feminina, assim como ela.ah,pouco importa que você esteja de cara lavada, atarefada arrumando tudo depois de um fim de semana em que trabalhou numa imensa festa...click! você é pura energia que ilumina.e mais uma fez confirmo a inseparabilidade entre a pessoa e seu ambiente, o coração e mente de uma pessoa colorem e tomam conta de tudo à sua volta.
já de volta á rua principal do povoado fotografo este girassol pra ti
 ☾✶*******{{{}}}*******✶☽













2 comentários:

  1. Querida Simonetta,
    há tempo não passo por aqui... estou aqui - os minutos passando - completamente deslumbrada com este teu blog... como está lindo...! Vendo as fotos, sinto-me como se estivesse passeando num caminho tão sereno, tão pleno de beleza... tão encantadoramente doce...
    Aliás, falando em doce, aquela foto dos macarrons brancos no "Afinidades Eletivas"... que maravilha das deusas é aquela!!! A boca encheu d´água! Fiquei tentando imaginar o sabor...! Fascinante.
    Beijocas amorosas,
    Livia

    ResponderExcluir
  2. ah, minha querida lívia, você é um presente raro em minha vida ;)

    ResponderExcluir